Esse é o tipo de filme impossível de detestar. Agradável, adorável e engraçado desde as primeiras cenas, não tem como não ver esse filme sem sorrir em alguns momentos (ou, no meu caso, o tempo inteiro).

Claro que cenas como essas ajudam muito a dar altas risadas:
![]() |
Te desafio a olhar pra esse cabelo, encarar esse sorriso e não rir! Só essa cabeleira já garante umas lágrimas de riso. |
A história desses dois não é muito típica, e até um pouco surreal. Sally dá uma carona para o ficante de sua amiga, Amanda, e não uma carona qualquer, uma carona de longas dezoito horas (18 horas!!). Os dois não se dão bem. Harry gosta de ser considerado "dark", tem opiniões completamente opostas a Sally e acaba a insultando aqui e ali.
Sally é toda alegre, apesar de ser extremamente detalhista e exigente. Uma das coisas que mais chamam atenção nela durante o filme todo é como ela é, bem, vamos ser honestos, chata na hora de pedir algo pra comer.
"Ah, eu quero o frango com molho de mostarda, mas a mostarda à parte, e quero a salada da casa, mas não o molho - quero vinagre e azeite de molho para salada, mas pode ser à parte também?"
E se eu disser que acho o Billy Crystal bonito nesse filme? |
Enfim, os dois não se veem durante cinco anos. Por algum acaso, obra do destino, chame como quiser, se encontram de novo num aeroporto, Harry está noivo e Sally acabou de começar a sair com um cara chamado Joe. Os dois conversam durante o voo, se desentendem de novo, e cada um vai seguir sua vida.
Porém, era mesmo para os dois ficarem juntos. Seis anos depois Harry está se divorciando, Sally terminou o relacionamento, e ta-da(!), os dois se encontram de novo. Dessa vez, entretanto, eles se dão bem e viram grandes amigos!
Ótimos amigos! |
Incríveis amigos! |
Erm...amigos...juro! |
Como todo mundo sabe, ou deveria saber já que esse filme é uma comédia romântica, é claro que eles não continuam como apenas amigos. Harry disse logo no início do filme que era impossível para um homem ser amigo de uma mulher, pois o sexo acabava atrapalhando e, no caso dos dois, é bem isso. Contudo, o sexo atrapalha, arruma, e todo mundo já imagina qual é o final desse filme, não é?
De qualquer forma, é uma filme muito fofo, engraçado, bom para uma tarde fria como a de hoje, melhor ainda para assistir com amigos e fazer comentários depois. E se você não é fã de comédias românticas, ainda assim terá de ver esse filme, pois ele tem uma das cenas mais famosas da história do cinema:
![]() |
"I'll have what she's having." - Uma das frases mais marcantes também. |
A cena do orgasmo no restaurante. Eu ri tanto nessa cena que minha barriga doeu, se não gostar do filme, garanto que irá gostar pelo menos dessa cena e, é claro, da fantástica - e clássica - trilha sonora.
Ótima trilha sonora, boa atuação, uma história romântica clichê como sempre, mas contada de uma forma bem original. Um filme fluído, adorável e simples. Adorei, recomendo e vou caçar o DVD desse clássico!
Obs.: No meio do filme alguns casais aparecem contando a história deles. Os casais que aparecem são, na verdade, atores, mas as histórias são reais! Fofo ou fofo demais?!
![]() |
E essa cabeleira da Meg Ryan fica mais engraçada conforme ela muda de penteado ou só eu acho isso hilário? |
Por: Gaby
0 comentários:
Postar um comentário