Feliz Dia Internacional da Mulher

"Feminismo não é um palavrão. Não significa que você odeia os homens, não significa que você odeia mulheres bronzeadas com pernas bonitas, e não significa que você é uma vadia ou um sapatão, significa que você acredita em igualdade." Kate Nash

Apesar de muita evolução tecnológica, apesar de muitos estudos, descobertas, etc, estamos longe de ser uma sociedade igual para todos. Por mais que a mulher tente, ela continua sendo vista como um ser inferior. 

Podemos notar isso em acontecimentos como o discurso de Mitt Romney no ano passado, que afirmava ter pedido para contratar mulheres, e seus assessores entregaram "fichários cheios de mulheres" para ele. Além de ter ofendido todo um gênero, ele mentiu, pois foi forçado a contratar mulheres para ajudar na sua campanha, nunca tomou a iniciativa. Não achava que elas eram capazes de fazer o trabalho de um homem. (http://www.washingtonpost.com/blogs/she-the-people/wp/2012/10/17/mitt-romneys-binders-full-of-women/).

Apesar de todo o preconceito que a mulher sofre, de todas as ideias erradas que existem sobre esse gênero e seu papel na sociedade, não nos deixamos abater. Fortes, fazemos o melhor para exigir e defender nossos direitos, e cada vez mais temos protestado por direitos iguais a todos.

É uma pena que seja necessário tantos protestos, blogs, manifestos, etc, para que o mundo perceba que não estamos exigindo nenhum absurdo, queremos apenas a igualdade. Deveria ser simples, mas não é. 

Contudo, creio que tudo muda com o tempo, como tem mudado ao longo de décadas. Há cem anos, mulheres não votavam, hoje somos juízas, por exemplo. Chegará o dia em que todos seremos iguais perante a lei, perante a sociedade, perante nós mesmos. Espero ter a sorte de viver para ver esse dia. 


Feliz Dia Internacional da Mulher! :)

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Aleatório

'Bora Falar Comigo